Orçamento

Orçamentos (anos anteriores)

Informações e dados públicos relacionados as Leis Orçamentárias Anuais (LOA) do Governo do Estado de São Paulo, de maneira a promover a disponibilização de conteúdos de interesse dos cidadãos, conforme determina a Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527, de 18/11/2011).

Os arquivos das Leis Orçamentárias Anuais disponíveis contém:

Lei Orçamentária Anual (LOA) e quadros que contemplam os órgãos da administração pública, organizados por poder com as previsões de receitas e despesas, e quadros com detalhamentos dos valores, em formato PDF.
As tabelas e quadros referentes ao orçamento do Estado, em formato CSV.
Para melhor entendimento das tabelas acesse o Dicionário de Dados nos anexos.
Relatórios dos painéis contendo as represen- tações gráficas de dados dinâmicos da execução orçamentária, em formato PDF nos anos de 2008 e 2009 e em SWF a partir de 2010.

Para entender melhor as Leis Orçamentárias Anuais, consulte os anexos 'Dicionário de Dados' que contém as características dos dados lógicos das utilizadas e 'Definições Orçamentárias' que contém uma explicação detalhada dos conceitos, codificação e classificação de cada Despesa e Receita.

Você também pode acessar a informação que procura no Portal do Governo Aberto SP.

Caso não localize a informação desejada, faça um pedido de acesso à informação por meio do Serviço de Informação ao Cidadão - SIC.

Se você conhece ou tem um aplicativo desenvolvido usando os dados deste portal, informe-nos através do e-mail governoaberto@sp.gov.br.